domingo, março 29, 2009

Campeonato Pan-Americano: Selecção brasileira conquista 16 medalhas

A selecção brasileira de Judo conquistou 16 medalhas (5 de Ouro, 6 de Prata e 5 de Bronze) no Campeonato Pan-Americano, que terminou hoje em Buenos Aires (Argentina).

Dos vários medalhados, o destaque vai para Érika Miranda, João Derly, Flávio Canto e Cristian Schmidt, que conseguiram o Ouro, assim como a equipa feminina.

Esta tarde, Érika, Deborah Souza e Maria Portela derrotaram a selecção colombiana por 3-0, conquistando o título pan-americano pela segunda vez.

Após a entrega das medalhas, a treinadora da equipa brasileira, Rosicléia Campos, revelou ao site Yahoo Brasil que "as meninas treinaram bem e merecem este título. Temos uma equipa homogénea e lutadora, que tudo fez para levar o troféu para o Brasil. Como este ano não temos apuramento olímpico, o grande objectivo é fazer a «rodagem» das atletas em torneios internacionais, nomeadamente aqueles que se disputarem na Europa".

Já na prova masculina, Derly, Canto, Schmidt, Orlando Baccino e Eduardo Santos perderam com a equipa argentina por 3-1, voltando a falhar a conquista do tão ambicionado campeonato.

No final do evento, a desilusão era tanta que nenhum dos treinadores masculinos quis fazer qualquer comentário sobre a competição.


Jornalista: João Miguel Pereira