segunda-feira, setembro 18, 2006

França conquista título em casa

A França conquistou, em casa, a Taça do Mundo de Judo Feminino. A vitória mais expressiva das europeias foi um 4-0 "aplicado" à selecção cubana.

A medalha de Prata foi para a China, enquanto outra selecção asiática, o Japão, levou o Bronze.

Por: João Pereira, jornalista "Sport Blog"

sexta-feira, setembro 15, 2006

Brasil prepara Campeonato Do Mundo

A equipa brasileira de Judo está em França a preparar-se para o Campeonato do Mundo que se realiza este fim-de-semana em Paris.

Esta Sexta-Feira, os judocas do Brasil realizaram o seu primeiro treino em solo francês, mas segundo o site brasileiro Gazeta Esportiva, os treinos não correm muito bem, pois já cheira a competição.

“Fica todo mundo se olhando. Já é o clima da competição. Da mesma forma que observamos os japoneses e coreanos treinando, eles também devem ter pensado alguma coisa quando nos viram entrando no ginásio”, comenta o experiente Mario Sabino, 33 anos, dono de uma medalha de bronze no Campeonato Mundial (Osaka-2003), que acrescenta “Temos time para conquistar um bom resultado. Agora é lutar bem e fazer por onde. Uma das vantagens da nossa equipe é que não temos titulares e reservas. São dez atletas com vontade de vencer. Não é demérito nenhum, por exemplo, ficar de fora de um combate para entrar outro atleta que lute melhor com determinado adversário. A estratégia é o segredo da competição por equipe”.
O técnico Luiz Shinohara concorda: “Vimos estudando nossos adversários através de alguns vídeos recentes que temos, além de termos observado bastante nos estágios internacionais dos quais participamos. Depois do sorteio das chaves, vamos nos reunir para traçar um plano e analisar mais detalhadamente cada um”.

O sorteio sera realizado esta Sexta-Feira, ao fim da tarde. Só então é que se saberá quem são os cabeças-de-série. O sistema do torneio é o normal, também chamado de "eliminatória olímpica"; quem perde nas meias-finais é repescado para tentar ganhar o Bronze.

A competição feminina irá realizar-se no Sábado e a masculina no Domingo.

Por: João Pereira, jornalista "Sport Blog"